domingo, 31 de maio de 2009

Eleições Para o Parlamento Europeu (Cidadão Europeu Informe-se!)


Há temas que me fascinam. A União Europeia e o modo como funciona é um deles. Sou um cidadão europeu. Digo-o com enorme orgulho. Sim, sou um adepto da integração europeia.
Talvez alguns de vocês, caros visitantes, não o sejam. Ainda assim é inegável, mesmo para os que são contra a integração europeia a importância destas eleições, até porque no próprio Parlamento Europeu estão representadas as facções anti-integração europeia (ex. a Front National).
Bem, quer sejam a favor ou contra, quer concordem com a via tomada pela integração europeia quer defendam outra, só poderam fazer valer o vosso ponto, votando, ou melhor, fazendo a vossa opinião estar representada no Parlamento Europeu.
Dado isto e também que muitas pessoas não votam nestas eleições porque simplesmente não sabem em quem votar, deixo aqui este link (muito interessante) http://www.euprofiler.eu/ . Espero que vos seja útil.
Um bem haja a todos vós assíduos leitores/seguidores.


PS1 - Peço desculpa pela forma demasiado "corrida" deste post, mas esta altura dos semestre é crítica e o tempo é sempre pouco (mesmo noutras alturas). Percam 5 minutos que seja no site ;).


PS2 - Este é o centésimo post no blog. PARABÉNS equipa! =D


LD

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Um pouco de nada e de tudo IV


Instantes depois da minha entrada no café do largo, tinha reparado que a rapariga de cabelo loiro me fixava de modo acido-o, assaltando-me constantemente com o seu olhar doce e de sensibilidade ingénua.
Tomei logo as minhas percussões, evitei o contacto visual e sempre que alguém me falava tentava dar nas vistas falando sobre a voz do meu interlocutores, batendo com a mão na mesa dizendo que não concordava, que era do país…
Ajeitando constante mente de modo primitivo o meu corpo cabeludo para o lado...acenando a pessoas desconhecidas.
Que estava afinal a fazer?
Quem me conhecera, em outros tempos, entenderia, pois sou de natureza tímida...e...preconceituosa.
Numa ocasião por ter deixado o relógio em casa obriguei-me e entrar dentro de um café, acabando por consumir um bolo para poder ler o relógio que estava no canto perto da televisão.
Estaria eu a falar mais alto por assim dizer, para justificar a razão de a rapariga continuar a insistir na minha pessoa?
Para fundamentar alguma coisa que estava de certa forma sem fundamento?
Tendo deste modo, a justificação ou a falta dela, que já ninguém olhava para os meus sapatos que não estavam engraxado ou para o remendo no joelho, mas sim para a minha cara pois estou a declamar que um café morno em Portugal era o melhor que se podia ter …
Ou estria a falsear a minha personalidade?
Demonstrando que sim não tenho medo e que posso e faço...?
Este tipo de rapariga destrói-me...
São seres que desconhecemos e que vêem por em causa a nossa modo de vestir de falar de andar para não dizer o nosso modo de arranjar o cabelo acabando na postura...
Que arrogantes…
Actualmente tenho o cabelo curto, por isso não me penteio, e tenho mais postura quando tento não a ter, visto-me por assim dizer com a roupa mais limpa que consigo encontrar em casa…e os meus sapatos já não os posso engraxar pois deitei-os fora o ano passado…
Quanto a raparigas?
Hoje sou eu quem as fixa, de modo acido-o, assaltando-lhes constantemente o olhar de modo doce e de sensibilidade ingénua…
By:SrPróprio

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Um pouco de nada e de tudo III


Talvez fosse desnecessário, tantos gritos mas tinha de o fazer...
Hoje deparei-me com uma situação bastante estranha.
Como sabes, nunca me faltou nada.
Também nunca precisei de tudo ou o nada era tudo do todo do que realmente precisava?
De qualquer modo por mais obsceno que parece dei por mim sem caneta.
Só queria ter uma caneta, a caneta ou simplesmente só caneta, mas a verdade é que não a tinha e querer ter algo que se não tem é realmente algo de muito frustrante.
Para mais é um instrumento imprescindível para este meu trabalho manual
Não a ter? Ai meu deus nem sei como te dizer, assemelha-se muito com o estar enjaulado, sinto-me como preso, por não conseguir prender por minha vez os meus próprios pensamentos que se evolam em sentidos convexos neste assalto.
Que drama meu amigo, é realmente uma necessidade, e quanto mais penso nisso mais fico nervoso, a minha mão revolta-se e pronto...
By:SrPróprio