domingo, 7 de setembro de 2008

Apresentação

Comecemos pelo básico, chamo-me André. tenho 18 anos, e gostaria de dizer que é com o maior prazer que pretendo ajudar o meu grande amigo Luís Dias a fazer deste espaço, um dos melhores blogues do espaço cibernautico nacional e internacional, pois claro.

Como é que eu vim aqui parar? Eu conheci, o Luís mais ou menos há um ano atrás, eramos dois caloiros da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, onde desenvolvemos uma grande amizade, e não posso deixar de dizer, que o Luís é uma das pessoas que mais estimo. Depois de várias tentativas da sua parte, eu lá me decidi a criar uma conta de Gmail para poder aceitar o convite para participar no blogue, que se tornou num convite para fazer parte da equipa de administradores. Equipa essa em que sou uma espécie de "outsider", pois todos eles se conhecem pessoalmente, enquanto que eu tenho a sorte de ser amigo do Luís, o meu hermano (uma história engraçada) , e tive a oportunidade de conhecer o "Matafome", pois ele foi assistir a uma aula de microeconomia,mas infelizmente, já nem me recordo do nome dele. Todavia, estou certo que todos juntos vamos formar uma equipa dinâmica, ambiciosa e de sucesso! Como já devem ter reparado, também sou aluno de direito, o que significa que a partir de agora metade da equipa de administradores são "embriões de futuros juristas", o que pode ter algum reflexo na forma como abordamos os temas, nomeadamente os que ponham em causa diplomas legais, códigos etc, como de resto podem ver no meu comentário feito às graçolas do Sr. Alberto João Jardim, nomeadamente na parte final. Contudo, da minha parte, e certamente da parte do meu Hermano também, podem contar com um esforço para abordar as questões duma forma aberta e não sobre o monóculo do Direito, tal como o prof. Hespanha nos ensinou.

Para finalizar o que posso eu dizer mais? Talvez seja importante saberem que para além de estudar em Lisboa, sou de Castelo Branco, ou pelo menos vivo aqui desde os meus 11 anos, gosto de ver futebol, embora já tenha gostado mais, sou adepto do F.C.Porto, não costumo ler jornais ou ver telejornais, faço no entanto, um esforço para ver as "crónicas de Marcelo Rebelo de Sousa" e vi o "prós e contras" três vezes, ou seja, sou uma pessoa que anda sempre "à nora", sem a mínima ideia do que se passa na actualidade, daí que aceitei esta proposta do Luís, pois, de forma a alcançar um nível bom de qualidade de posts/comentários, tenho de me obrigar a estar actualizado. Quanto a música, a coisa é bem mais grave, não percebo rigorosamente nada de música, tenho uma enorme dificuldade em definir o termo "qualidade musical" e devo confessar que tenho uma ideia muito difusa do que isso possa ser, sei no entanto identificar aquilo que, gosto ou não de ouvir e, devo confessar que, usualmente a minha preferência recai sobre música de cariz romântico. Em suma, adivinham-se dificuldades para a minha pessoa quanto a minha participação no nosso espaço mais dedicado à musica. Resta-me só dizer, que espero com grande ansiedade pelas sextas-feiras onde terá lugar o espaço dedicado ao exercício físico e ao bem-estar, pois devo confessar que adoro dar um saltinho ao ginásio, quando posso claro está. Quanto ao meu espaço, correndo o risco de ser repetitivo, prometo, mais uma vez, fazer um esforço por me manter a par da actualidade e trazer-vos as melhoras frases da semana.

~André

Sem comentários: