segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Outono


Já estamos em Novembro, está frio, sento-me a ouvir o insuportável uivar do vento que anuncia as primeiras gotas de chuva e me faz lembrar os futuros prados que promovem a primavera…

Numa pequena tentativa, cruzo os braços, tentando atingir o último verão, pois tenho duas dúzias de minutos e um pé que treme de impaciência.

Olhando em volta, encontro um pouco de infelicidade arrumada numa velha memória mal apagada, barro-a com um suspiro e um pouco de desilusão que encontrei num resto de vida que me tinha sobrado, um tempero mal equilibrado a que chamam melancolia…

Cumprimento dois seres de quem não conheço o nome, olhando para uma daquelas crianças arrogantes que puxa a manga do seu tutor implorando castanhas e numa ultima aprovação olho para o interior de um café, cruzando o olhar com o de uma jovem de olhos apaixonantes e um sorriso desprovidos de qualquer preocupação…

Questiono-mo assim sobre o comportamento humano, e sobre a noção de unidade…no entanto sei que não há motivo para me afligir, porque sei que é normal, pois bem é natal!

Assim, lembro-me que não tenho pressa e nada para fazer, levando apenas meia dúzia de minutos a decidir que deixo este meu lugar a outro por dúzia e meia…

É afável, como todos se perdem nos mesmos lugares, será que é o frio do inverno que junta as pessoas?


By:SrPrópio

(foto olhares http://olhares.aeiou.pt/cours_decole/foto2181909.html)

Sem comentários: