sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Será que os anjos existem?


«Pai, os fantasmas também tocam piano?»

Se os fantasmas tocam piano…?

É claro que sim, e bem alto, dançando todos de mãos dadas ao som de notas cantadas em prosa... Há quem diga que são sons ovais, outros sons cilíndricos, que apenas se fazem conhecer nas gamas da segunda dimensão, e isto apenas na escuridão mais intensa, quando o vento lhes serve de metrónomo e lhes dá à voz que há muito tempo foi corpo e que um dia se apagou….
«Pai, e os anjos?»
«Exitem
Se os anjos existem?
É claro que existem, são sem dúvida seres que nos transcendem...
E é esse pensamento que nos prende a esse mesmo sitio onde estamos, sem que nos seja possível sugestão de movimento. Esse tipo de ser que desliza de forma tão rápida que se torna impossível tentar atingi-lo, persegui-lo ou mesmo aborda-lo.
Os raros que conseguem fazem-no sem querer, contas mal feitas ao caminho que tinham traçado… e só apenas esses, conseguem interferir na vida desses anjos, que caminham voando e falam cantando.
Há quem diga que no presente são realmente um grande presente e no futuro um sonho, um resto de impossibilidade…
«E porquê?»
Porquê? Porque Falta-nos aquela faísca, aquele cheiro a detonação que emprenha as nossas pernas de meros humanos com o fogo de Deus, poção inflamável que chamámos amor, e nos permite segui-los pelos confins do universo…
«Pai, e…»
«Filho, a vida é um mundo cheio de questões insolúveis das quais apenas Deus tem a chave, repousa e guarda a tua curiosidade para amanhã...»
«Mas não tenho sono…
«Então pensa, sobre essas dúvidas todas e aí, se te portares bem, poderás ver os fantasmas a tocarem piano, os anjos a deslizarem…o amor a cantar...pois a curiosidade nos faz crescer!



By:Sr_Próprio

Sem comentários: